A tripulação do veleiro Mormaço (CMIC) mostrou força e venceu a regata Comodoro 2011, realizada ontem, no ICB. A SMP2 foi representada por quatro barcos, mas nem todos concluiram a longa regata, que teve ventos de 8 nós e terminou com mais de três horas de competição. Em segundo lugar, Nau Caleuche (CMIC), e em terceiro lugar, o veleiro Amanhã (AABB). O veleiro Magia (ICB) não concluiu a regata.

O veleiro Mormaço venceu com uma vantagem de apenas 63 segundos sobre o segundo colocado. O seu tempo de regata foi de três horas, treze minutos e quarenta e seis segundos. O vencedor foi timoneado por Tatiana Cabral e tripulado por Roberto Rocha, Guilherme Almeida Couto, Lucas Casella e Lívia Almeida Couto.

O segundo lugar, outro representante do CMIC, o veleiro Nau Caleuche, foi timoneado por Diogo Rodrigues Pelles e tripulado por Edgard Macias, Fernando Mendes, Priscila Macena e Rafael Fialho. O quartertonner cruzou a linha de chega em três horas, onze minutos e quarenta e sete segundos.

O terceiro lugar, barco comandado por Lú Córes, o veleiro Amanhã (AABB), foi tripulado pela presidente da AFB, Sônia Córes. Completaram a tripulação os velejadores Felipe Guimarães, Israel Guimarães, Ana Luiza. 

O veleiro Magia (ICB), Comandado por Rubem Lima, foi tripulado por André Garbulha e Ivo Fambasco mas não concluiu a regata devido as condições climáticas duras, com forte calor e baixissima umidade relativa do ar.

A regata teve 41 veleiros inscritos, de 6 flotilhas diferentes e cinco clubes. Devido ao forte calor, baixa umidade e ventos fracos no final da regata, apenas 29 veleiros concluiram o percurso. O veleiro Mizú (ICB), um ILC 30 foi o Fita Azul.

A premiação será no dia 13 (quarta-feira), na Sede Social do ICB.