Ontem foram realizadas as duas últimas regatas do II Torneio de Inverno de SMP2, organizado pela Associação Fórmula Brasília e pelo Cota Mil Iate Clube, com apoio da ABVO e da FNB.

O campeonato teve o patrocínio do Bona Fide Restaurante. Em dois dias fooram disputadas quatro regatas, com onze barcos inscritos, sendo seis no Grupo A e Cinco no Grupo B.

O campeão geral e do Grupo A foi o veleiro Desafio/RCS (AABB), timoneado por Rodrigo da Costa e Silva e tripulado por Gabriel Raulino, Sérgio Renner, Geraldo Sampaio e Alexandre Kronenberger.  A tripulação mostrou entrosamento e regularidade e venceu uma regata e conquistou três segundos lugares.

Os outros dois barcos que completaram o pódio no Grupo A foram os veleiros Amanhã (AABB) e Nau Caleuche (CMIC).  Cézar Castro, timoneiro do veleiro Amanhã (AABB), e tripulado por Lú Córes, Sônia Córes, Felipe Magalhães e Israel Magalhães, venceu a primeira regata da série, e conquistou uma segunda colocação e dois terceiros.  O representante do Cota Mil, o veleiro Nau Caleuche (CMIC), Timoenado por Diogo Rodrigues Pelles, e com a tripulação composta por Fernando Mendes, Isabela Brandalise, Priscila Macena e Rafael Fialho não mostrou regularidade, e mesmo vencendo duas regatas, ficou em terceiro lugar.

O campeão do Grupo B, e quinto na Classificação Geral foi o veleiro Freedom II/Up Time (CMIC), com Rodrigo Ferreira Fernandes no timão e João Ribeiro e Marcos Calônico. Aloísio Ferreira, Sérgio Calé e Mariana Sanches conquistaram o segundo lugar (sexto na Classificação Geral), à bordo do veleiro Water Splash (ICB). A dupla da AABB Alejandro Martinez e Bruno Ferreira ficaram com terceiro lugar (Sétimo lugar na Classificação Geral), com o veleiro Cecris V.

Em quarto lugar na Classificação Geral e no Grupo A, Maurício Bittencourt, Edison Amui, Bruno Gregory, Edgard Pinto e Tarcisio do Valle, com o veleiro Diadorim (CMIC). Em oito na Classificação Geral (quinto no Grupo A), Aconchego (CMIC), com Fernando Cunha e Bruce Rodrigues, Frederico Minervino Guilherme Scheidt e Miro Machado . O veleiro Aquarius/SCA (CNB), com Rafael Ariño e Celso, correu apenas no domingo, mas conquistou um quinto lugar na última regata e o nono lugar na Classificação Geral (Quarto no Grupo B).  O vencedor da regata Comodoro 2011, o Mormaço (CMIC), com Tatiana Cabral e Roberto Rocha  foi apenas o sexto no Grupo A e décimo na Classificação Geral. E voltando a raia com o barco totalmente reformado e nova tripulação, Rubem Lima, com o Magia (ICB), tripulado por Rogério Werneck e Rogério Werrneck Filho (quinto no Grupo B).

A premiação será na quarta feira, no Restaurante Bona Fide (SUIS QI 11 Bloco "O" - Deck Brasil). Horário: 19:30 horas.

As súmulas das quatro regatas, da Classificação Geral do Torneio e por Grupos se encontram no link: http://formulabrasilia.yolasite.com/resultados